Como relaxar para dormir

O sono é um livro que exige um prólogo. Uma rotina consistente de hora de dormir pode melhorar a transição para o sono e aliviar a insônia. Quais são as melhores maneiras de relaxar antes de dormir? Explore algumas opções que podem facilitar a transição para o sono.

A importância da rotina da hora de dormir

Pode ser incrivelmente difícil adormecer se você não preparou seu corpo e mente para essa transição. Se você “cansa, cansa, cansa” horas antes da hora de dormir e depois pula na cama, deveria ser alguma surpresa que sua mente ainda esteja girando quando você prefere adormecer? Em vez disso, adotar uma rotina regular e relaxante pode ser extremamente útil.

As crianças são um excelente exemplo da importância dessas rotinas da hora de dormir. Uma criança pequena pode fazer um lanche, tomar banho e ler histórias antes de apagar as luzes. A hora de dormir é geralmente muito regular, ocorrendo quase na mesma hora todos os dias da semana. As crianças acordam sem despertador e pulam da cama revigoradas. Poucas vezes na vida dormimos tão bem quanto na infância. Talvez haja uma lição para todos nós ao observarmos essas rotinas.

Atividades recomendadas antes de dormir

É muito importante preservar os últimos 30 a 60 minutos antes de dormir para as atividades de transição e ajudar no sono. Em nossas vidas ocupadas, pode ser difícil deixar de lado nosso trabalho ou prazer para preservar o sono. É extremamente importante, no entanto. Sentimo-nos e funcionamos melhor e melhoramos nossa saúde geral, evitando a privação de sono.

Algumas pessoas se beneficiam com a definição de um fechamento artificial para o dia. De certa forma, você define um prazo para encerrar o trabalho e começar a transição para o sono. Isso pode proteger seu tempo total de sono e aliviar a insônia. Pode ajudar a estabelecer uma zona tampão entre os trabalhos do dia e otimizar o descanso noturno.

Quais atividades são melhores para relaxar antes de dormir? Isso depende muito das preferências e qualidades pessoais. Escolha algo que você ache calmante. Não é hora de pagar contas, brigar com seu cônjuge ou se envolver em outras atividades estressantes. Em vez disso, faça algo que você ache relaxante e aqui estão algumas idéias.

Ler

Muitas pessoas lêem antes de dormir. Idealmente, isso não ocorreria na cama, pois pode contribuir para a insônia. No entanto, muitas pessoas escapam impunes sem consequências. Revistas são uma boa opção com artigos curtos que podem ser deixados de lado quando chega a sonolência. A leitura prazerosa de livros é ideal, em vez de qualquer material relacionado ao trabalho. Quando você começa a ler a mesma frase repetidamente porque ela não está compreendendo, provavelmente é hora de apagar as luzes e ir dormir.

Orar ou meditar

Envolver-se em orações rotineiras ou mantras meditativos pode acalmar a mente. Eles podem ser específicos à sua preferência religiosa. Algumas pessoas usam imagens guias para relaxar. Existem recursos disponíveis em livros e online que fornecem recomendações adicionais.

Ouvir música

Pode ser maravilhosamente relaxante ouvir música antes de dormir. A escolha do gênero deve depender de sua preferência pessoal, mas a música clássica é calmante e relaxante para muitas pessoas. Existem também muitos CDs e aplicativos de sons da natureza que podem ser utilizados.

Assistir TV ou um filme

No final do dia, pode ser bom relaxar deitado no sofá ou sentado em uma poltrona e assistindo um pouco de televisão. Não selecione um programa que seja muito emocionante ou dure muito tarde da noite. Se você assistir a um filme favorito, provavelmente ficará menos fascinado devido à sua natureza familiar, tornando mais fácil fazer a transição para a cama quando for a hora. Pode ser melhor evitar a exposição à luz de telas próximas aos seus olhos.

Tomar um bom banho

Há evidências de que um banho ou chuveiro quente antes de dormir pode ajudar no sono. Já para as crianças, pode fazer parte de uma rotina saudável da hora de dormir. A temperatura corporal pode ter impactos importantes no sono, e o banho pode influenciar isso à noite.

Alongar

Finalmente, considere exercícios de baixo impacto, como alongamento ou ioga, antes de ir para a cama. Não deve ser excessivamente aeróbico. Se você está suando, provavelmente está suando demais. Movimentos suaves podem aliviar a dor e ajudar no sono.

Existem inúmeras outras maneiras de relaxar antes de dormir. Passe algum tempo fazendo um brainstorming de uma lista de suas próprias idéias. Depois de identificar as atividades adequadas, faça-as todas as noites, nos últimos 30 a 60 minutos do dia, e você perceberá que dormirá melhor.