Sonhar com bebe, entenda o que realmente significa

Sonhar com um bebê não significa que você ou alguém próximo a você esteja grávida ou prestes a engravidar. Sim, pode ter esse significado, mas é mais comum que o sonho signifique novos começos. Bebês também significam inocência e calor, e é raro sonhar com um bebê mau. 

Sonhos com bebês também podem lhe dar uma visão sobre coisas que estão acontecendo em sua vida diária. Às vezes, eles podem estar dizendo para você adotar um antigo interesse ou hobby. Ocasionalmente, eles podem ser um pouco negativos e significar ansiedade e regressão emocional. Você precisa olhar para o sonho como um todo e ver qual é o cenário e o seu humor. 

Significados comuns dos símbolos em sonhos com bebê

Na maioria das vezes, sonhar com um bebê ou bebês significa que você enfrentará algo novo. Pode ser uma promoção no trabalho ou você pode estar se mudando para uma nova casa. Você pode até sonhar com um bebê se for se casar. Isso não significa que você está prestes a engravidar, mas sim que sua nova vida estará começando. 

O sonho com um bebê também pode ser um sinal de que é hora de olhar para o seu eu interior. Você está no lugar que deseja estar neste momento da sua vida? Se não, há algo que você possa fazer a respeito? 

Se você sonhar com um bebê chorando, pode significar que está de luto pela perda da infância e que tem objetivos não alcançados. Não é tão tarde. Ainda dá tempo de tentar e conseguir o que deseja da vida. Se ninguém está prestando muita atenção ao bebê que chora, significa que você tem potencial, mas não o está utilizando.

Sua Criança Interior

Sonhar com bebês também pode significar que você deseja entrar em contato com sua criança interior. Você quer se divertir novamente, como fazia quando era criança. Talvez você tenha se concentrado demais em sua carreira.

Também pode significar que você deseja mais carinho e afeição em sua vida diária. Talvez você não esteja recebendo cuidados suficientes de seu parceiro. 

Se você vir um bebê dançando, você está em um bom lugar e se sentindo positivo quanto ao seu futuro. O bebê está feliz e está aprendendo muito e tem um futuro pela frente, assim como você.

Inocência

Os bebês representam a inocência. Eles ainda não foram apresentados às dificuldades que as pessoas podem enfrentar quando ficarem mais velhas. Talvez você deseje poder voltar àquela época em que não tinha problemas em sua vida desperta. Essa sensação é mais pronunciada se você estiver embalando um bebê.

Desamparo

Os bebês são indefesos e dependem dos pais para tudo. Talvez você também esteja se sentindo impotente em alguma situação de sua vida. Talvez você não possa fazer as coisas que deseja.

Outro significado é que alguém está tratando você como um bebê, fazendo coisas que você é perfeitamente capaz de fazer. Talvez eles estejam tentando dominar sua vida ou indicando que você não é tão bom quanto eles. É hora de enfrentá-los ou terminar o relacionamento.

Cuidar e nutrir

Sonhos de bebês muitas vezes podem referir-se a cuidados. Eles podem significar que você deseja ser cuidado como quando era um bebê. Também pode significar que você está procurando um novo projeto ou novo relacionamento para concentrar toda a sua energia. 

Sim, sonhos com bebês podem significar que você deseja ter um bebê, mas podem ser interpretados com a mesma facilidade como querer ter algo ou alguém para cuidar. Isso pode significar que você deseja um novo emprego que o satisfaça. Alternativamente, você está procurando um novo parceiro para compartilhar sua vida e cuidar tanto quanto eles cuidam de você.

Você poderia sonhar que perdeu seu bebê, mas esquecê-lo. Isso pode significar que você deseja começar algo novamente. Você se esqueceu disso, mas agora quer revisitá-lo. Pode ser que você tocou um instrumento musical quando criança e depois desistiu. Talvez você tenha patinado no gelo ou participado de outros esportes. Talvez você tenha participado de dramas amadores. 

Se você sonha que esqueceu que teve um filho, pode ser que queira esconder suas fraquezas das outras pessoas. Você não quer se mostrar vulnerável. 

Por outro lado, se você sonha encontrando um bebê, isso pode significar que deseja ser amamentado e cuidado como o bebê que encontrou. Talvez não haja ninguém especial em sua vida e você se sinta perdido e sozinho. 

Outra interpretação disso é que você será capaz de aceitar seus talentos que ocultou. Agora é a hora de fazer algo a respeito.

Se você sonha que é um bebê, isso significa que deseja ser cuidado. 

Você provavelmente sente que não está sendo cuidado o suficiente pelas pessoas em sua vida. 

Por outro lado, sonhar com um bebê pode significar que você ou alguém que você conhece está agindo de forma imatura. É hora de confrontar você mesmo ou a outra pessoa. Não é bom agir como criança quando adulto.

Em uma nota mais leve, este sonho também pode significar que você só quer um pouco de descanso e por que não deveria, especialmente se você tem trabalhado muito?

Outros Símbolos Oníricos Relacionados ao Bebê

Sonho nas gravidez significa: Muitas mulheres grávidas sonham com bebês. Isso pode significar que você está animado com a chegada de seu novo membro da família. No entanto, também pode significar que você está ansiosa com o novo bebê. Você precisa examinar seus sentimentos no sonho e o que mais aconteceu.

Claro, estar grávida pode ser apenas um símbolo e não tem nada a ver com estar grávida. Se você está em um carro indo para o hospital para dar à luz (veja também sonhos sobre dar à luz ) e está sendo conduzida por seu parceiro, isso pode significar que você tem problemas de dependência. Talvez você queira estar no controle, mas está sendo manipulado por outra pessoa. 

Se você sonha em dar à luz, geralmente significa que está começando uma nova fase em sua vida. Talvez você esteja se mudando para sua própria casa ou começando um novo emprego. Pode significar que você está prestes a começar do zero e deixar o passado para trás.